segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pensamento de pensamentos

Nunca se sabe nada até que venhamos
a saber realmente... logo, descobrimos que
a única certeza que temos é que de nada
temos certeza. E quando acordamos não
podemos afirmar que estamos lúcidos
por que as vezes sonhamos que  estamos
 sonhando e quando acordamos,  despertamos
 para outro sonho.  A lógica, a razão... eu mesmo
me sustento nelas mas sei que a filosofia plena
é o amor, o amor sendo o que ele faz e o
amor por afeto, que gera os feitos...
Os portões de meu coração estão fechados
e os portais de minha  alma  não levam
a  nem um paraíso... pode ser até que
seja para mim, mas não para você.
Eu acredito, mas é que as vezes tenho
Forças e as vezes  não e estando eu
Em tal solidão só me resta meu mundo
Que talvez seja deturpado... mas é o
Único que tenho é apenas isso que tenho
Que posso afirmar que é meu. Em fim,
Nunca se sabe, até que venhamos a saber
Realmente, eu sei bem disso mas no que
Se refere a certeza eu não a busco, não a
Ponho em filosofia nem a categorizo.
Certeza nada é para mim, nem o saber,
Nem o não saber por que quando eu
Morrer tudo e nada irá comigo. Mas
A sombra do amor, do amor que eu
Um dia senti ficara por marca, por que
Ele não se explica, não uma verdade
Nem uma mentira, nem certeza nem
Incerteza mas mesmo assim ele é...

Subb

Nenhum comentário:

Postar um comentário