sexta-feira, 27 de março de 2015

Culpa lançada ao tempo (Universo particular, resultados quânticos e metafísicos)


Hoje é consequência de ontem, não em relação ao tempo, mas aos resultados mesmo.
Os fatos, pessoas, e acontecimentos do agora são tudo resultado inevitável de mim, até mesmo meus sentimentos, pensamentos e vontades, e é dessa forma que nos afeta os resultados de nossos pecados.

Se pudéssemos prever certas consequências antecipadamente evitaríamos o ato que no
 futuro dos resultados provocariam o resultado inevitável de nós mesmos.
O problema com o prever, é que nossos sentidos ancoram nossas vontades e atitudes no presente da existência.

A pouca ou nem uma intuição não nos deixa enxergar um minuto à frente, mas corroborando novamente aqui, não estou me referindo ao futuro aqui como tempo, mas sim como consequência; pois se sabe que o tempo e espaço são intimamente ligados e infinitos, podemos apenas calcular momentos por acontecimentos dessa infinidade.

O que conhecemos por tempo foi arranjado e ajustado para nossos sentidos de ser e estar, provocando a ilusão de existir agora, de esta aqui, de ter estado ontem e que estaremos após.
Diante dessas coisas, afirmo que sinto... , alias, afirmo que sou um vírus no organismo do espaço tempo, da infinidade, mas às vezes afirmo que controversamente me torno um colaborador quando por epifania me vem um pouquinho de entendimento sobre essas coisas.

Há tempos que realidade, na minha concepção de como a entendo se fundiu ao virtual das possibilidades infinitas e concretas, digo virtual porque nossa mente apenas tenta entender o essencial, mas só pode no mínimo virtualizar de muito longe o que realmente é.

Nesse exato momento em que estou aqui escrevendo estas palavras tenho vivido momentos de angustia, mas não me isento da culpa pelo que tenho vivido.
Assumo lucidamente que me fiz um vírus pro meu próprio sistema, desestabilizei meu próprio universo, tenho vivido tempos que até quando não sei...
Mas só espero que com o pouco que aprendi em minhas pesquisas e momentos de

Meditação, eu venha a retomar o equilíbrio de meu mundo, desse tempo que me resta em fim, espero que possa encontrar, ou melhor, me reencontrar nesse emaranhado paradoxal de tempo e pensamentos, preços e consequências, e o universo cósmico reorganize meu universo particular.

Sostenes Ponderando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário