terça-feira, 5 de novembro de 2019

Eu mesmo


Eu sou a controversa, não sou padronizado, não sou arquétipo de politicamente correto, esse sou eu, sem estereótipos. Meu parecer é  original, não é mera opinião, achismo. Não sou religioso, minha base não é doutrina humana, meu negócio é com Deus.

Não faço questão de agradar ninguém, mas se confio, então não faço medida de esforços. Se não confio ou perdi a confiança, então já era.

Minha liberdade é meu maior poder, minha ousadia é minha melhor arma, eu ouso ser livre, e não há na terra quem possa me julgar.

Fé, eu tenho muita, mesmo decaindo as vezes, mesmo que minha alma as vezes doente oprima meu corpo eu me proponho a acreditar em dias melhores.

Mas nem por isso eu deixo de ser fúria e amor, calma e velocidade, nem por isso eu abaixo a cabeça pro mundo nem me rebaixo a ninguém. Mais vale minha capacidade de extrair felicidade de mim mesmo do que me ludibriar com aplausos de mãos sabe-se lá quais são as intenções.

Eu sou controverso mesmo, a quem diga que sou rebelde e ainda tem coragem de colocar palavras na boca de Deus, ameaçando meu livre arbítrio com um Deus carrasco baseado neles mesmos.

Eu sou rebelde sim, se considerado o fato de não fazer como fazem; uns afirmando e reafirmando as mentiras e enganos uns dos outros. Presos no círculo vicioso, julgando e discriminando a todos que não fazem parte

A revolução é minha sina, a progressão é meu vício, o normal me da ranço e a alienação me da ânsia. Mas meu remédio e fechar os olhos e respirar a paz, minha cura é compactuar com as maravilhas das possibilidades infinitas da vida, do universo, e simplesmente ser feliz.


Sóstenes Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário