terça-feira, 5 de novembro de 2019

Contraste


Eu vivo entre o amor e o ódio. Como pode o amor ser tão controverso, sim?! Sendo ele algo divino, mas me faz tão mal. Ao passo que a fúria e o ódio me fazem forte, não me fazem  sofrer e me sentir menosprezado como faz o amor. O amor é como a morte, ele é o mal e o bem inevitável.

Como pode? Ou eu sou louco ou muito racional, ou já estou condenado ou quem sabe por ser salvo.

Eu estou tentando, passei muito tempo na escuridão e só Deus sabe como eram as trevas. E agora que voltei até a luz da lâmpada agride meus olhos, não tem jeito, por mais que eu tente amar, por mais que eu tente fazer certo o próprio universo me empurra pro abismo emocial.

Eu já percebi, é só quando eu ando errado, e só quando eu opto por trilhar caminhos tortuosos é  que minha alma não sofre nem meu espírito não  se aflige.

Não é impressão, já percebi que as trevas desde então me rondam, vez ou outra tentam chamar minha atenção e não é de agora. Vou ser sincero, ela está conseguindo, de novo meus sentidos estão se sentindo abraçados pela escuridão e pior, eu estou gostando.

(Aumente mais o fogo precisamos manter as sombras longe essa noite, já bastam as que estão dentro de mim.)

Quem pode me ouvir, quem pode me compreender? Qual donzela poderia fazer uma fogueira no meu coração? Fazendo assim aquecer o frio que  me congela por dentro.
Sóstenes Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário